O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple em rota de colisão com o Google: “iAd” poderá chegar como uma nova plataforma de publicidade móvel

Logo da Quattro Wireless

A novidade não é lá tão surpreendente, depois do que aconteceu nos últimos meses. No comecinho de janeiro, a Apple adquiriu a Quattro Wireless (em resposta ao fato de o Google ter abocanhado a AdMob), uma companhia de publicidade móvel; logo depois, já surgiu um rumor de que a Maçã poderia “revolucionar a indústria de publicidade móvel”; a contratação de dois especialistas no ramo, no início de fevereiro, aqueceu ainda mais os rumores; por fim, no começo deste mês, novas vagas de emprego indicaram que a firma de Cupertino estaria com planos de montar uma equipe de desenvolvimento focada em marketing.

Publicidade

Ontem, o MediaPost veio com a bomba: no dia 7 de abril (sim, quatro dias depois do lançamento do iPad nos Estados Unidos), a Apple poderá apresentar a “iAd”, sua própria plataforma de publicidade móvel. Para Steve Jobs, o projeto deverá sacudir bastante o mercado e, é claro, colocará a Apple em mais uma rota de colisão com o Google — que tem o AdWords e o AdSense como suas duas grandes minas de ouro.

O projeto seria todo baseado na tecnologia e expertise da equipe da Quattro Wireless, na qual a Apple investiu US$275 milhões. E, curiosamente, viria bem antes de o Google anunciar e/ou consolidar qualquer novidade com relação à AdMob, a qual comprou por US$750 milhões dois meses antes do acordo similar da Apple.

Publicidade

O mundo da propaganda não é constituído nem por software nem por hardware, duas áreas em que a Apple possui bastante experiência. Será que, mesmo assim, ela conseguirá trazer algo que realmente proporcione uma nova revolução? Veremos…

[via Silicon Alley Insider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Explicit na App Store

Apple mais uma vez dá indícios de que lançará uma categoria "Explicit" na App Store

Próximo Artigo
iPads só disponíveis para 12 de abril

E já acabaram os estoques de iPads para 3 de abril; Camera Connection Kit finalmente disponível para compra

Posts Relacionados