Vídeo: visualizando uma capa de revista interativa para o iPad

“A tecnologia mais avançada da Apple” pode até ser interessante para ler livros e revistas, mas até o momento ela não está sendo muito explorada por editoras. Nós já vimos conceitos interessantes de como essas publicações se comportariam em uma tablet, porém ainda longe de gerar muitas aplicações práticas. Sem recursos inovadores talvez até seja fácil levar uma revista comum para o iPad, mas apenas isso não basta.

Publicidade

Ninguém vai gastar centenas de reais em um gadget para comprar revistas eletrônicas sem nenhum conteúdo que tire proveito dele, sabendo que as mesmas publicações podem ser compradas em uma banca de jornal por uma fração minúscula do valor de uma tablet. Devido a isso, o fotógrafo Jesse Rosten começou a pesquisar meios simples para criar revistas interativas, e publicou um vídeo que mostra como uma capa da Sunset Magazine poderia se comportar na tablet da Apple:

[vimeo width=”450″ height=”675″]http://vimeo.com/10452680[/vimeo]

O ponto mais interessante que deve ser destacado no trabalho de Rosten é que criar esse conceito não exigiu nada muito complexo — pelo menos do ponto de vista de um desenvolvedor: ele apenas precisou de uma breve filmagem do mar calmo e a associou com animações rápidas de texto e gráficos. Bem que essa ideia poderia virar moda… 😉

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…