O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiro coloca jogo para iPhone no terceiro lugar geral de títulos gratuitos da App Store norte-americana

Recentemente, divulgamos um estudo realizado por um desenvolvedor, que concluiu que, para chegar ao topo do ranking de títulos gratuitos da App Store brasileira, era preciso registrar uma média de 2.000 downloads diários. Agora, finalmente, nós conseguimos alguns números sobre a App Store norte-americana.

Publicidade

Tudo porque, há menos de uma semana, o desenvolvedor brasileiro Felipe Tumonis começou a observar uma disparada enorme no número de downloads do seu jogo Tiles Puzzle, logo depois de ele reduzir o seu preço de US$1 para nada.

Na App Store desde o começo de setembro do ano passado, até então o Tiles Puzzle nunca havia conquistado qualquer destaque — nem sequer nós, do MacMagazine, sabíamos de sua existência.

Do dia 18 ao dia 23 de março, o Tiles Puzzle viu seu número de downloads subir consideravelmente, mas nada absurdo. Dia após dia, ele foi de 330 para 942, 1.951, 3.244, 3.382 e 4.156 downloads diários.

Foi no dia 24, porém, que a coisa começou realmente a mudar: o número de downloads praticamente dobrou para 8.222, coincidindo com a chegada do Tiles Puzzle à 130º colocação geral da App Store dos Estados Unidos. Daí, a subida foi muito mais acentuada.

No dia 25 de março, ele registrou 16.113 downloads e foi para a 61ª colocação; no dia 26, foram 29.563 downloads, na 46ª colocação; no dia 27, 69.204 downloads na 13º colocação; no dia 28, 92.579(!) downloads na 6º colocação. Ontem, finalmente, ele chegou à 3ª colocação geral de apps gratuitos da loja da Apple e contabilizou mais 96.472 downloads. A partir daí, já dá pra imaginar que o número será constante até ele começar a cair no ranking novamente.

Considerando que a diferença de popularidade do primeiro para o terceiro colocado na App Store não deva ser lá tão grande assim (afinal, os Top 10 ficam bastante visíveis para todos os usuários), podemos concluir que a média normal e diária de downloads dos primeiros colocados é de 100.000 — isto é, a loja norte-americana é algo em torno de 4.900% mais movimentada que a brasileira.

Curiosamente, o Tiles Puzzle em si é um jogo bastante simples e com um visual até básico demais. Trata-se daquele clássico quebra-cabeça de 15 peças num espaço dividido em 16 quadrados, no qual você tem que as ir movendo até formar a imagem correta.

Tiles Puzzle no iPhoneTiles Puzzle no iPhoneTiles Puzzle no iPhone

Quem nunca jogou este famoso quebra-cabeça de 15 peças? Agora é possível jogá-lo quando quiser em seu iPhone!

Vamos ver quão rápido você consegue colocar as peças em ordem. Você terá cinco segundos para memorizar a posição das peças até elas serem embaralhadas. Depois que conseguir resolver, seu tempo será enviado a um placar online onde poderá comparar com tempos de pessoas no mundo todo!

Ainda existe a opção de jogar com figuras incluídas no jogo ou fotos de seu álbum de fotos.

Destaques:

  • Som;
  • Oito figuras incluídas;
  • Jogue com figuras do álbum de fotos;
  • Placar global online.

Se você ficou curioso para conferir o trabalho do Felipe, encontre o Tiles Puzzle na App Store norte-americana ou na brasileira, com o nome Desembaralhe (e na categoria Entertainment, é claro). Ele pesa 3,4MB e requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome trará suporte integrado ao Flash Player a partir da versão 5

Próx. Post

iPad será lançado neste sábado, mas empregados das Apple Retail Stores mal colocaram as mãos em um

Posts Relacionados