O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Empresa taiwanesa também quer banir vendas de produtos da Apple

Tela multi-touch do iPad

Além da Nokia, que está com uma briga aberta na International Trade Commission para banir as vendas do iPhone, a Elan Microelectronics também fez um pedido similar para tentar impedir que a Apple comercialize qualquer produto com tecnologia multi-touch. Embora tenha um grande conjunto de patentes que defendem seus investimentos nessa área, a firma de Cupertino teria infringido uma tecnologia registrada desde 1998 em nome da empresa taiwanesa, relacionada com o reconhecimento de dois ou mais dedos sobre superfícies.

Publicidade

Um representante da Elan disse à Bloomberg que interromper as vendas de MacBooks, iPods touch, iPhones, Magic Mouses e até iPads faz parte da estratégia de defesa da sua empresa contra os que (supostamente) cometem infrações sobre os seus inventos. “Nosso objetivo é proteger nossa tecnologia e interromper as vendas desses produtos nos Estados Unidos”, disse ele.

Até hoje, a Apple nunca teceu comentários públicos sobre esse processo, embora tenha comunicado à imprensa as suas ações recentes contra a Nokia e a HTC. Entretanto, a lista de processos dos quais ela está se defendendo na justiça possui muitos outros nomes além da Elan.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone SDK 3.2 GM Seed

Apple libera versão "Golden Master" do iPhone SDK 3.2 para desenvolvedores

Próximo Artigo
Steve "Woz" Wozniak e uma maçã

Woz quer sair de uma loja da Apple com pelo menos dois iPads neste final de semana

Posts Relacionados