O melhor pedaço da Maçã.

Empresa taiwanesa também quer banir vendas de produtos da Apple

Tela multi-touch do iPad

Além da Nokia, que está com uma briga aberta na International Trade Commission para banir as vendas do iPhone, a Elan Microelectronics também fez um pedido similar para tentar impedir que a Apple comercialize qualquer produto com tecnologia multi-touch. Embora tenha um grande conjunto de patentes que defendem seus investimentos nessa área, a firma de Cupertino teria infringido uma tecnologia registrada desde 1998 em nome da empresa taiwanesa, relacionada com o reconhecimento de dois ou mais dedos sobre superfícies.

Publicidade

Um representante da Elan disse à Bloomberg que interromper as vendas de MacBooks, iPods touch, iPhones, Magic Mouses e até iPads faz parte da estratégia de defesa da sua empresa contra os que (supostamente) cometem infrações sobre os seus inventos. “Nosso objetivo é proteger nossa tecnologia e interromper as vendas desses produtos nos Estados Unidos”, disse ele.

Até hoje, a Apple nunca teceu comentários públicos sobre esse processo, embora tenha comunicado à imprensa as suas ações recentes contra a Nokia e a HTC. Entretanto, a lista de processos dos quais ela está se defendendo na justiça possui muitos outros nomes além da Elan.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera versão “Golden Master” do iPhone SDK 3.2 para desenvolvedores

Próx. Post

Woz quer sair de uma loja da Apple com pelo menos dois iPads neste final de semana

Posts Relacionados