O recém-lançado Scoopertino é o típico site que a Apple “adoooura”: periodicamente, ele será atualizado com paródias, sátiras e notícias falsas e engraçadas sobre o mundo macieiro. As matérias que já estão no ar em sua estreia — todas em inglês, infelizmente — mostram que os caras por trás dele são bons no que fazem. 🙂
Eis a forma como o site se descreve:
O Scoopertino é uma organização independente de notícias devotada a investigar as matérias mais relevantes dentro e em volta do mundo Apple, não importando se realmente aconteceram. Com uma equipe global formada em sua maioria por jornalistas profissionais, nós somos capazes de responder instantaneamente a furos de reportagem de todo lugar. Nossos artigos são bastante testados em grupos de foco antes de serem lançados, a fim de garantirmos a segurança dos nossos leitores.
Irônica e curiosamente, o site é comandado por dois ex-empregados da TBWA\Chiat\Day — Michael Rylander e Ken Segall —, agência publicitária responsável pela conta da Apple há muitos anos. Segall, por sinal, foi quem supostamente sugeriu o nome “iMac” a Steve Jobs — o qual poderia ter se chamado “MacMan”.
Nos destaques de hoje do Scoopertino, você poderá ler sobre um novo app que implode casas, uma patente da Apple para controle da mente, a preparação do “iMac Classic” e a exigência de Jobs para que seu salário anual seja aumentado para US$1,05. Divirta-se! 😛
[via PC Advisor]