O melhor pedaço da Maçã.

Kuo: MacBook Air de 15″ terá chip M2; “M3” só no 2º semestre

tinhkhuong / Shutterstock.com
MacBook Air

Reforçando o que foi dito pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, e por outro leaker nesta semana, o conhecido analista Ming-Chi Kuo disse que o esperado MacBook Air de 15 polegadas será equipado com o processador M2, e não com o M2 Pro ou um “M3”.

Publicidade

Apesar de algumas informações anteriores falarem sobre lançamento de um novo chip, a chance de isso acontecer com o novo computador parece agora bastante pequena.

Kuo também disse que a máquina realmente pertencerá à linha Air — ante algumas dúvidas em relação à nomenclatura e ao posicionamento do computador na linha de produtos da empresa. Segundo o analista, haverá duas opções de chips, mas elas deverão ser apenas versões do próprio M2 com diferentes números de núcleos, assim como ocorre com o atual MacBook Air — que possui versões com 8 e 10 núcleos de GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico..

[Atualizações de previsões e revisão]
1. O novo modelo de 15″ do MacBook deverá ser nomeado MacBook Air.
2. Para reiterar, o futuro MacBook Air de 15″ incluirá a linha M2 e oferecerá duas opções de especificações de processador. Contudo, é mais provável que as duas opções sejam o M2 com diferentes núcleos (similar ao MacBook Air com M2 de 13″).
3. A produção em massa do chip “M3” é esperada para iniciar no segundo semestre de 2023, um pouco antes do “M3 Pro” e do “M3 Max”.
4. A estimativa de produção do MacBook Air de 15″ em 2023 é de 5-6 milhões de unidades. A produção dos componentes e do computador deverá atingir o auge no final e no terceiro trimestre de 2023, respectivamente.

O analista também deu informações sobre o suposto processador “M3” — o qual, para ele, começará a ser produzido em massa apenas no segundo semestre deste ano, um pouco antes da fabricação dos seus irmãos mais poderosos (“M3 Pro” e “M3 Max”). Ou seja, ainda algum tempo depois do lançamento do novo MacBook supracitado, que deverá acontecer entre abril e junho — reforçando a ideia de que a nova máquina virá com o M2.

Publicidade

Ainda, a julgar por sua previsão do número de unidades produzidas, pode-se imaginar que a expectativa da Apple para o novo MacBook é razoavelmente positiva. Vejamos agora quando o produto será lançado e outros detalhes sobre ele quando isso acontecer!


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App de modificação de voz por IA ganha versão beta para Mac

Próx. Post

Aqara lança Presence Sensor FP2 com suporte ao HomeKit

Posts Relacionados