O melhor pedaço da Maçã.

Versão da busca do Google otimizada para iPhone OS está agora disponível em português

Google - Gê

Não encontrei um comunicado oficial do Google sobre o assunto, mas tudo indica que a gigante de Mountain View adicionou recentemente o português do Brasil à lista de idiomas suportados pela sua busca otimizada para smartphones e gadgets modernos, como iPhones/iPods touch.

Publicidade

Imagino que as configurações internacionais do iPhone OS de muitos de vocês sejam praticamente idênticas às minhas:

Configurações internacionais do iPhone

Como você pode ver, meu iPhone não só está em português, como também tem sua região determinada para o Brasil. Essa simples configuração é importantíssima para sites como os do Google, que redirecionam o usuário para páginas específicas a depender do país onde ele se encontra.

Até alguns dias atrás, quem usava o campo de buscas do Google no Mobile Safari e tinha uma configuração como esta acima era redirecionado para uma página de resultados convencional do Google, e não para uma página otimizada para iPhones/iPods touch. Agora, isso foi finalmente resolvido com a disponibilidade dela na nossa língua, veja só:

Google Mobile Search em português no iPhone

Coincidentemente, faz pouco tempo que o leitor Carl abriu um tópico no nosso Fórum questionando exatamente isso. Taí a resposta e, felizmente, agora não mais precisamos acessar o google.com manualmente para desfrutar da sua página de resultados otimizada para dispositivos portáteis! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple sobem novamente; valor de mercado volta a superar o da Walmart; veja comparativo com o Google

Próx. Post

Apple libera novas versões do MobileMe Gallery para iPhone e do Painel de Controle para Windows

Posts Relacionados