O melhor pedaço da Maçã.

Olhe ao Redor tem problemas nos Mapas do iOS 15; Apple corrigirá

Se você notou o recurso mais lento e menos “suave” após o update, não se preocupe
Recurso Olhe ao Redor em Tóquio

Se você já atualizou o seu iPhone para o iOS 15 e teve a curiosidade de dar uma voltinha pelo mundo no Olhe ao Redor (Look Around), dos Mapas da Apple, possivelmente notou alguns problemas no funcionamento do recurso — notadamente, um carregamento mais lento das imagens e uma renderização significativamente pior no “movimento” pelas ruas, que é justamente a característica que coloca a ferramenta acima do Google Street View.

Publicidade

O jornalista Domenico Panacea também percebeu os problemas e publicou no Twitter um vídeo comparando a performance do Olhe ao Redor no iOS 14.7.1 e na versão Release Candidate do iOS 15. Vejam com vossos próprios olhos:

Concomitantemente, Panacea entrou em contato com a Apple — mais precisamente, com Eddy Cue — para relatar os problemas. Felizmente, a resposta foi positiva:

No email de resposta, da Apple, a equipe do Mapas afirmou estar ciente dos problemas com o Olhe ao Redor no iOS 15 e está trabalhando numa solução, que será disponibilizada como parte de uma futura atualização de software.

Publicidade

Embora os testes de Panacea tenham feitos na versão RC do iOS 15, a resposta da Maçã deixa claro que os problemas persistem na versão final do sistema — e de fato, fazendo testes rápidos aqui, pude perceber que as falhas de renderização continuam mesmo após a atualização definitiva.

Resta saber, agora, quando é que a correção virá — e quando é que o Olhe ao Redor chegará a mais locais, claro. 😜


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Monterey 12 ganha sua 7ª versão beta

Próx. Post

Marvel e SiriusXM lançam assinatura exclusiva no Apple Podcasts

Posts Relacionados