O melhor pedaço da Maçã.

Mulher se vê “obrigada” a trocar de nome após mudança na Siri

Siri Pirce

Embora certamente tenha trazido mais praticidade para usuários da assistente pessoal da Apple, a possibilidade de ativar a Siri apenas chamando-a pelo seu nome teve efeito contrário na vida de Siri Price, personal trainer britânica que se viu obrigada a mudar de nome para não despertar smartphones acidentalmente.

Publicidade

Em entrevista ao tabloide The Sun, Price destacou que o nome escolhido pela Apple já tinha lhe causado problemas quando a assistente foi lançada. Na época, no entanto, ela conseguiu conter o dano apenas sugerindo que amigos e clientes não usassem “Hey” ao chamá-la — o que, até este ano, era um requisito para ativar a Siri no iPhone.

Com a alteração mais recente (ainda só em inglês), Price começou a perceber que a sua antiga solução já não estava mais surtindo tanto efeito, já que usuários agora podem ativar a opção mais curta para ativar a assistente da Maçã. Segundo ela, até mesmo seu namorado chegou a dizer que seu smartphone era “acordado” toda vez que ele a chamava.

“Meus colegas de trabalho tiveram que sentar e pensar em uma solução alternativa, porque os telefones das pessoas não paravam de tocar”, disse Price, que trabalha em uma academia com muito movimento e, obviamente, é chamada constantemente pelo nome para atender os pedidos dos clientes.

Publicidade

A solução? Ela passou a ser chamada de Siz. 😛

Embora não seja muito comum por aqui, o nome Siri é até popular em outros cantos do mundo — em nórdico antigo, por exemplo, significa “mulher bonita que lhe leva à vitória”. “Há muitas pessoas chamadas Siri e suas vidas se tornaram insuportáveis por causa disso”, comentou Price sobre o imbróglio em que se viu inserida.

É um problema que certamente muitas Alexas da vida real tiveram que enfrentar após a popularização da assistente virtual homônima da Amazon, que também pode ser chamada apenas pelo nome. Ao contrário da Siri, no entanto, a Alexa não está presente em boa parte dos smartphones, sendo mais comum em ambientes domésticos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17.0.3 reduziu aquecimento sem afetar desempenho de iPhones 15 Pro

Próx. Post

Vídeo: o que o watchOS 10 traz de novo em Saúde

Posts Relacionados