O melhor pedaço da Maçã.
charnsitr / Shutterstock.com
iPhone e cabo Lightning/USB-C

UE define prazo final para adoção do USB-C em iPhones e outros

Como informamos, a União Europeia aprovou, no início de outubro passado, uma legislação que forçará fabricantes de eletrônicos a padronizar o uso da porta USB-C em dispositivos como telefones, tablets e acessórios.

Publicidade

Agora, foi apresentado um documento que esclarece os requisitos do cronograma para a adoção da legislação nos estados membros da UE. Mais precisamente, a obrigatoriedade do cumprimento da determinação ocorrerá a partir de 28 de dezembro de 2024.

É oficial ‼️#CommonCharger publicado no 🇪🇺 Jornal Oficial. As regras entrarão em vigor antes do final do ano e começarão a ser aplicadas antes do final de 2024!
@alexagiussaliba @EP_SingleMarket
Lembrete sobre o que isso significa ➡️ europarl.europa.eu/news/en/press

A lei se aplica apenas a produtos lançados após a data de aplicação, então a Apple poderá continuar lançando produtos com entrada Lightning até 28/12/2024. Como a Maçã costuma lançar iPhones em setembro, isso significa que a empresa poderá, na teoria, apresentar os “iPhones 15” e “16” ainda com uma entrada Lightning.

Ainda assim, a empresa aparentemente já começou a mudança. O Siri Remote da Apple TV 4K de terceira geração, por exemplo, está entre os primeiros acessórios a passar da entrada Lightning para USB-C.

Além disso, a Apple já migrou toda a sua linha de iPads para USB-C, bem como seus Macs. No entanto, os AirPods de terceira geração e os AirPods Pro de segunda geração ainda têm Lightning.

Publicidade

Algumas fontes já preveem que a Apple implementará a entrada USB-C no iPhone já na próxima geração; embora ainda não obrigatório perante a legislação da UE, a Apple pode querer evitar quaisquer estranhezas com o grupo. O próprio vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, confirmou que a empresa vai seguir as determinações da UE.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá ter sistemas de AR/VR baseados em ambos iOS e macOS

Próx. Post

Twitter Blue será mais caro pela App Store

Posts Relacionados