O melhor pedaço da Maçã.

Justiça nega apelação da Apple para marca “iPhone” na Suíça

Justiça é uma coisa engraçada: normalmente, os processos demoram tanto que até esquecemos de sua existências. É o caso de uma disputa de marca que a Apple enfrenta desde setembro de 2006(!) na Suíça, e que agora culminou num veredito negativo para a Maçã.

Publicidade

O Tribunal Federal Administrativo da Suíça negou uma apelação da Apple para o uso da marca “iPhone” no país, afirmando que adicionar um simples “i” na frente de uma palavra tão comum não é justificativa para a empresa obter registro legal sobre o termo.

Para a justiça suíça, “iPhone” diz simples e rapidamente ao consumidor que o produto se trata de um telefone com acesso à internet ou outras tecnologias relacionadas com a obtenção de informações. A Apple, todavia, argumenta que o prefixo “i” pode ter inúmeros significados e conotações diferentes dessas. Além disso, afirma que diversos outros registros de marca semelhantes já foram aprovados sem quaisquer dificuldades.

Publicidade

Agora, só resta à Apple torcer para que o Supremo Tribunal Federal da Suíça simpatize com uma última apelação que lhe é devida.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google destaca seus produtos no iPad e anuncia nova versão otimizada do Gmail

Próx. Post

Fotos internas do iPad são reveladas em documentos da FCC [atualizado]

Posts Relacionados