O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do Mac OS X 10.6.3 relatam problemas com acesso a volumes SMB

Quem precisa trabalhar com escrita de arquivos em servidores Windows ou Linux deve considerar evitar o Mac OS X 10.6.3 por enquanto (isto é, se já não correu para atualizar), visto que há um problema sério no sistema de compartilhamento via SMB. O problema já é tema de algumas discussões abertas nos fóruns de suporte da empresa, onde aparenta ser generalizado.

Publicidade

Entretanto, há alguns usuários que não passam por nenhuma complicação ao trabalhar com outros servidores via SMB (e eu me incluo nesse grupo), de forma que a Apple deverá analisar o que houve com certos Macs. Trata-se de uma das áreas nas quais mais foram feitos testes no update antes do lançamento, indicando que o problema em discussão foi bastante analisado — apesar de as correções aplicadas no pacote final não terem surtido o efeito esperado.

Até o momento, não há alternativas para contornar esse bug de uma forma simples — a não ser fazer a cópia dos arquivos para o servidor via SMB através do Terminal, o que aparentemente funciona. O jeito é esperar que a Apple reconheça este problema e apresente uma solução em um update futuro.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvimento de novos aplicativos para iPad ganha força sobre outras plataformas móveis

Próx. Post

iSuppli afirma que Apple conseguirá vender sete milhões de iPads em 2010

Posts Relacionados