O melhor pedaço da Maçã.

iDisplay transforma seu novíssimo iPad em um monitor externo multi-touch

Senhoras e senhores, aqui temos uma aplicação matadora para iPads — apesar de ela funcionar também em iPhones/iPods touch. A SHAPE Services lançou o iDisplay, disponível como binário universal na App Store por US$5 (~600KB), pareado com uma extensão que deve ser instalada no seu Mac (no mínimo com o OS X 10.5.4, Intel; uma versão para PCs está a caminho), transforma seu gadget multi-touch em um monitor externo conectado via Wi-Fi. Isso significa que você pode, por exemplo, deixar uma janela de IM ou aplicativo de Twitter rodando nele, arejando seu desktop.

Publicidade

Mas calma, tem mais: seu gadget não só exibe o conteúdo como um monitor, ele também funciona como um dispositivo de entrada de dados (com direito a teclado e tudo!). O funcionamento desta implementação não é ideal, perfeito (você não vai poder largar uma janela do QuickTime dentro de um iPod touch e assistir da cama), mas é muito bom para coisas simples, como guardar suas paletas/ferramentas do Photoshop — pintar com os dedos ou com uma Pogo Sketch, usando o iPad como uma Cintiq, ainda não foi testado, mas é uma ideia tentadora.

Contudo, fica o alerta: o produto ainda é bem instável, tendo todo aquele ar de versão alfa, apesar de já ser numerado como 1.0. Contudo, o primeiro passo já foi dado e recarregar um iPad não será tarefa das mais penosas, usando uma ferramenta dessas.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O iPad chegou

Próx. Post

Mal pôs os pés na rua, um iPad já caiu vítima da iFixit

Posts Relacionados