O melhor pedaço da Maçã.

iPad é promovido como ferramenta para negócios; Square é um excelente app/acessório para pontos de venda [atualizado]

iPad e negócios

A Apple colocou no ar uma seção no site do iPad mostrando as diversas aplicações do seu novo gadget no mundo dos negócios, reforçando a imagem de que ele seria muito mais que um sistema de entretenimento.

Publicidade

Além de uma visão geral das capacidades em relação a navegação na web, email e gerenciamento de calendários, foram também disponibilizados dois PDFs que abordam cenários de implementação de iPads numa empresa (5,8MB) e uma visão geral sobre a segurança dos dados no dispositivo (3,7MB).

· · ·

Publicidade

Lembra do Square, aquele sistema que permite o uso de iPhones/iPods touch como sistemas de leitura de cartões de crédito? Agora ele também está disponível para iPad — o qual passa a ter a nobre função de caixa registradora, faltando só o *KA-CHING!* ao finalizar uma transação.

O Square é um app para iPads gratuito (4,1MB), mas ele depende de um cadastro no serviço que deve ser feito ao iniciar o app pela primeira vez, além de ser restrito a estabelecimentos nos EUA. Estranhamente, a versão do Square para iPhones sumiu da loja — pode ser que o app seja universal e tenha havido algum problema com o envio do binário via iTunes Connect.

[via TechCrunch]

Atualização

E parece que o projeto do Square para iPhone realmente virou um projeto para iPads. Segundo o pessoal do TUAW, os planos para o app foram definitivamente desviados do smartphone para a tablet, o que trouxe uma série de vantagens: a UI ficou desafogada e o campo de assinatura agora é bem amplo, sem falar que os recibos exibidos são mais legíveis e há espaço para imagens de produtos à venda.

Isso prova, de uma vez por todas, que chamar o iPad de “iPod touch gigante” não é necessariamente uma coisa ruim. Dá pra fazer muito mais e melhor com o espaço extra. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Kindle já está disponível na iPad App Store

Próx. Post

Chegada do iPad: fãs viram a noite em filas quilométricas; Apple festeja; Woz brinca

Posts Relacionados