O melhor pedaço da Maçã.

Apple garante patente para diversos sensores esportivos e nova funcionalidade para o Apple TV

A Apple garantiu na semana passada algumas patentes que podem levar os sensores do Nike+ a vários outros esportes. Segundo os registros, a Maçã está preparando uma rede de sensores que podem fornecer, em tempo real, dados de velocidade, força de impacto (de um golpe, por exemplo), rotação e vários outros, coletados em eventos esportivos como boxe, corridas da NASCAR, lutas de karatê, jogos de futebol americano, etc.

Publicidade

Patente para sensor esportivo

Com esta tecnologia, a empresa de Cupertino espera fornecer dados para praticantes de esportes verificarem seu desempenho, treinadores aprimorarem a performance de seus pupilos e, até mesmo, espectadores visualizarem informações sobre uma disputa.

A patente ainda descreve a possibilidade de enviarem-se informações para aplicativos especiais desenvolvidos para iPhones/iPods touch e até para o Apple TV. Com isto, espectadores poderão acompanhar, em tempo real, dados sobre uma luta ou as posições e dados de carros durante uma corrida da NASCAR — tanto da arquibancada quanto na televisão, do conforto da poltrona de sua casa.

Patente para sensor esportivo

O mais interessante dessas patentes — solicitadas em dezembro de 2006 — são as novidades interessantes que a Apple poderá implementar no Apple TV. Primeiro, ela demonstra a possibilidade de transmissão de conteúdo ao vivo — algo que nem de perto acontece hoje —, assim como a enorme possibilidade de interação que o usuário terá.

Patente para sensores esportivos

Para saber mais sobre todas os recursos envolvidos na tecnologia, eu recomendo a leitura deste post do site MacNN. Só resta esperar que tais patentes não sejam guardadas nos armários de Cupertino, assim como já ocorreu com diversas outras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro anuncia que cadastro para o lançamento do iPhone 3GS começará amanhã

Próx. Post

Patentes da Apple mostram o funcionamento de resposta háptica, identificação de digitais e leitura de tags RFID em telas multi-touch

Posts Relacionados