O melhor pedaço da Maçã.

Em email, Tim Cook agradece empregados e estende feriado de Ação de Graças para todos

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro

Virou tradição: assim como nos últimos dois anos [2011, 2012], Tim Cook enviou um email para empregados da Apple agradecendo o esforço de todos e informando que eles terão a semana inteira do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) livre — com exceção do pessoal que trabalha nas lojas e no suporte (AppleCare), os quais escolherão outro dias para receber o benefício.

Publicidade

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro

Eis o email enviado pelo CEO da Apple:

Equipe,

Tem sido um verão emocionante. Pela primeira vez nós lançamos duas novas linhas de produtos iPhone. O iOS 7 foi criado a partir de uma profunda colaboração entre as nossas equipes de design e engenharia, trazendo aos nossos clientes uma nova e impressionante interface de usuário e funcionalidades surpreendentes. Nós revelamos o OS X Mavericks e o mais poderoso Mac já visto. A App Store comemorou um novo marco — 50 bilhões de downloads. E continuamos a expressar nosso amor pela música com o iTunes Radio e o Festival iTunes.

Eu tive a oportunidade de visitar algumas das nossas lojas durante o lançamento do iPhone. Não há lugar melhor para ver e sentir por que a Apple é especial. Os melhores produtos da Terra. Energia. Entusiasmo. Os melhores consumidores do mundo. Integrantes de equipes apaixonados, focados em enriquecer a vida das pessoas. Produtos inovadores que atendem a valores mais profundos da humanidade e a aspirações mais altas.

E eu tenho orgulho de dizer que a Apple é também uma força para o bem no mundo além de nossos produtos. Quer se trate de melhorar as condições de trabalho ou de ambiente, defesa dos direitos humanos, ajudando a combater a AIDS ou reinventar a educação, a Apple está fazendo uma contribuição substancial para a sociedade.

Nada disso seria possível sem você. Nosso recurso mais importante não é o nosso dinheiro, a nossa propriedade intelectual ou qualquer ativo de capital. Nosso recurso mais importante — nossa alma — é o nosso pessoal.

Sei que muitos de vocês trabalharam incansavelmente para nos trazer até aqui. Eu sei que é preciso grande sacrifício pessoal.

Em reconhecimento de seus esforços incríveis e conquistas, estou feliz em anunciar que estamos estendendo o feriado de Ação de Graças deste ano. Vamos fechar a empresa, com pagamento, nos dias 25, 26 e 27 de novembro para que nossas equipes possam ter a semana toda [de folga]. Retail, AppleCare e algumas outras equipes terão de trabalhar nessa semana para que possamos continuar a servir os nossos clientes, mas eles receberão o mesmo número de dias de folga em um horário alternativo. Por favor, verifique isso com o seu gerente para mais detalhes. Nossas equipes internacionais irão agendar os dias de férias em um momento que é mais adequado, de acordo com o seu país específico.

Espero que você tenha um tempo extra tranquilo e relaxante. Você merece. Os detalhes estarão disponíveis em breve no AppleWeb.

Estou extremamente orgulhoso de todos vocês. Estou admirado com o que vocês realizaram e não poderia estar mais animado com o futuro. Aproveite o tempo livre!

Obrigado.

O Dia de Ação de Graças é um tradicional feriado nos Estados Unidos. Neste ano ele cai em 28 de novembro e, como a tradição manda, um dia depois (na sexta-feira) acontece a Black Friday, data que empresas — incluindo a Apple — realizam promoções bem interessantes, inclusive no Brasil.

Publicidade

Um merecido descanso. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Single da semana: “Clichê Adolescente”, da cantora e compositora Manu Gavassi

Próx. Post

Livro grátis da semana: “Lili”, de Manuel Alves

Posts Relacionados