O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patente da Apple descreve mini-projetor integrado a um MacBook

A próxima grande função que a Apple pode integrar aos seus portáteis deverá ser um mini-projetor para conferências, conforme mostra uma patente registrada recentemente nos Estados Unidos. Ela não detalha exatamente onde o acessório seria implementado em um caso real, mas oferece uma série de cenários para a implementação de sistemas de projeção nas máquinas portáteis da empresa.

Publicidade

O mais interessante no invento é o fato de o projetor ser complementado por sensores e até lentes de câmera convencionais para proporcionar correções no envio da imagem a diferentes planos de projeção. Ao usar o próprio notebook para enviar imagens para uma superfície, aparentemente é importante que elas possam passar por alterações que proporcionem maior qualidade em diferentes ângulos de projeção.

Tais alterações permitiriam que o notebook ficasse em posições nas quais o plano de projeção estivesse a um certo ângulo em relação à lente do projetor, evitando que as imagens fossem distorcidas por isso. A patente também sugere algumas posições para a localização do projetor em um portátil, incluindo a lateral e a base por onde o calor dos componentes internos é dissipado.

Eu, pessoalmente, acharia interessante que ele ficasse localizado atrás do logo da Apple… 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad visto de baixo, deitado e grande

Usuários de iPads notam instabilidades no seu uso com redes Wi-Fi

Próximo Artigo
Ícone do Adobe Ideas

Adobe lança Ideas, seu primeiro app para iPad

Posts Relacionados