O melhor pedaço da Maçã.

App SPerifa lista locais de lazer em comunidades de São Paulo

Taí um tema de bastante importância sendo colocado em pauta por meio de um aplicativo desenvolvido por um brasileiro: o acesso ao lazer em comunidades.

Publicidade

O SPerifa tem exatamente essa proposta, pois trata-se de um app que tem o intuito de mostrar locais de lazer especificamente dentro de comunidades de São Paulo.

A ideia veio do seu criador, Thallis Sousa Silva, morador da periferia de São Paulo. Ele percebeu que a maioria dos aplicativos destinados a encontrar locais de lazer (como Catraca Livre, Foursquare e TripAdvisor) não dão muito foco para as periferias, e agora tenta resolver esse problema com o SPerifa.

Tá achando que a quebrada não pode estar na App Store também? Muito pelo contrário. Com o SPerifa, buscamos mostrar como a periferia é lugar de potência e lazer.

O SPerifa é o primeiro aplicativo de lazer com foco nas periferias da cidade de São Paulo. Com ele, você pode descobrir locais perto de você e fazer parte de uma comunidade alimentada pela periferia, e para a periferia.

A interface do app é simples de usar, e permite que você visualize os locais indicados tanto em lista quanto num mapa, vendo tudo o que existe perto de você — além de poder traçar rotas até o destino. O app ainda está em um estágio embrionário, então, é de se esperar que ele ganhará mais locais de interesse no futuro.

Publicidade

Este é o primeiro aplicativo do Thallis — que, além de estudante de psicologia do Mackenzie é, atualmente, aluno da Apple Developer Academy. Começou com o pé direito!


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como permitir notificações durante o espelhamento de tela [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

iMac de 27″ com tela Mini-LED (ProMotion) chegará em 2022, diz analista

Posts Relacionados