O melhor pedaço da Maçã.

Controles da 8BitDo ganham suporte oficial a iPhones, iPads, Macs e Apple TVs

8BitDo controles com suporte a dispositivos Apple

Assim que os novos sistemas operacionais foram anunciados pela Apple no ano passado, soubemos que diversos controles ganhariam suporte oficial aos dispositivos da Maçã, incluindo os da fabricante 8BitDo, popular por suas versões retrô dos joysticks, porém com tecnologia mais recente.

Publicidade

Agora, a empresa finalmente anunciou a liberação oficial para seis dos seus controles, os quais receberão uma atualização de firmware e passarão a funcionar normalmente em iPhones, iPads, Macs ou Apple TVs.

Com suporte oficial da Apple, 8BitDo SN30 Pro, SN30 Pro para Android, SN30 Pro+, Pro 2, Ultimate 2.4G e Lite SE são agora compatíveis com iPhone, iPad, Mac e Apple TV.

Os controles da 8BitDo ficaram famosos principalmente por seus designs, que se assemelham ou lembram os modelos de consoles como Super Nintendo ou Mega Drive. Entretanto, a popularidade se manteve pela qualidade dos produtos, que têm um ótimo acabamento. Assim, a empresa cresceu e já oferece diversos tipos de controles com ou sem fio, incluindo alguns para Xbox e até para o Switch.

Há bastante tempo, com uma certa “gambiarra”, era possível utilizar alguns dos controles da fabricante no Mac e — como utilizei por muitas vezes — em emuladores no iPhone. Entretanto, não era possível utilizá-los com jogos disponíveis na App Store ou no Apple Arcade, já que não havia suporte oficial.

Publicidade

Agora, entretanto, isso será possível com os seguintes modelos:

  • Ultimate Controller 2.4g
  • Pro 2
  • SN30 Pro +
  • Pro
  • SN30 Pro para Android
  • Lite SE

A empresa ainda afirmou que todos os demais modelos lançados a partir de agora também receberão essa novidade, para a nossa alegria. Vale lembrar que é necessário que os seus dispositivos estejam atualizados devidamente para os seguintes sistemas: iOS 16.3, iPadOS 16.3, macOS 13.2 e tvOS 16.3.

YouTube video

Os controles da 8BitDo podem ser adquiridos globalmente no site oficial ou, no Brasil, pelo AliExpress.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung anuncia dois novos modelos de TV OLED 4K com app Apple TV

Próx. Post

Avó de brasileiro é salva com a ajuda do Apple Watch

Posts Relacionados