O melhor pedaço da Maçã.

Instagram lança Playback, sua retrospectiva do ano nos Stories

O recurso deve ficar disponível até o fim do ano

O Instagram está lançando hoje o Playback, recurso que possibilita compartilhar uma espécie de retrospectiva com até dez Stories que representam (ou não) o ano de 2021 dos usuários.

Publicidade

Se aproveitando de um costume que já existe há muito tempo entre usuários da plataforma, o Instagram dá, este ano, uma opção nativa para quem quer compartilhar os melhores momentos dos últimos 12 meses sem muito esforço.

Segundo o The Verge, o recurso está começando a ser disponibilizado hoje e deverá ficar disponível apenas por pouco mais de duas semanas, até o fim do ano.

Ao entrar no aplicativo, o usuário se depara com um convite para experimentar o Playback 2021 — onde estão dispostos dez Stories selecionados pelo algoritmo do Instagram. Vale notar que você pode reproduzir a sequência antes de compartilhá-la.

Mas não ache que as histórias selecionadas pela rede social da Meta não podem ser alteradas, já que é possível remover qualquer uma delas ou adicionar outras — desde que seja mantido o limite de dez Stories por Playback.

Publicidade

Caso toque em “Agora não” no momento em que for convidado a experimentar o recurso, o usuário ainda terá a chance de o utilizar ao tocar no selo “2021”, que ficará nos Stories dos amigos que compartilharem seus Playbacks.

Não foi esclarecido, no entanto, se o recurso é limitado a usuários dos Estados Unidos ou se pessoas de outros países (como Brasil e Portugal) também poderão participar da brincadeira.

Apareceu para alguém aí? 🧐


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook Live ganha recursos focados na interação com criadores

Próx. Post

Loja da Apple no Texas fecha após casos de COVID-19 na equipe

Posts Relacionados