O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Com a chegada do iPad, Apple dá retoques visuais na App Store

App Store para iPad

Na virada de ontem pra hoje, a Apple fez algumas alterações sutis na App Store referentes à chegada do iPad. Os primeiros apps para a tablet pintaram por lá no final da semana passada, mas agora ela parece muito mais organizada e pronta para a nova plataforma.

Publicidade

Os botões que alternam a visualização de apps entre iPhone e iPad antes estavam disponíveis em cada seção da loja; agora, eles encontram-se bem no topo, modificando o conteúdo das páginas como um todo.

App Store para iPad

A Apple também atualizou as páginas de resultados de busca e as de visualização de apps de uma determinada empresa/desenvolvedor. Até ontem, estas ainda estavam com o visual antigo da App Store e não possuíam referências ao iPad.

Agora, você verá que os apps são divididos em duas áreas: “iPhone Apps” e “iPad Apps”:

App Store para iPad

Vale observar que a maioria dos apps presentes na área de iPhone também são compatíveis com o iPad (são os chamados apps universais), mas a recíproca não é verdadeira: os que estiverem embaixo são criados especificamente para a tablet.

Todas essas novidades por enquanto só estão disponíveis na App Store dos Estados Unidos. Como o iPad não foi lançado no Brasil, a Apple ainda não fez adaptações referentes à tablet em sua loja nacional e nem sequer permite o uso de contas brasileiras para o download/instalação de apps no produto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo do Facebook Connect

Apple poderá integrar Facebook Connect à iTunes Store

Próximo Artigo
iPad deitado e de lado

Analista acredita que número de iPads vendidos divulgado pela Apple está abaixo da realidade

Posts Relacionados