O melhor pedaço da Maçã.

★ TC: conheça o app que tem a maior comunidade de investidores do Brasil

Na hora de investir, é sempre bom ouvir outras pessoas. E é isso que a plataforma do TC oferece: interação e informação de qualidade, para você tomar a melhor decisão!
Divulgação do app do TC

Se você já faz parte do mundo do mercado financeiro ou planeja dar os primeiros passos, fazendo seu primeiro investimento, nós temos uma dica essencial: o aplicativo TC.

Publicidade

O TC, caso você não conheça, é a maior comunidade de investidores do Brasil. E comunidade é algo importante quando você está dando seus primeiros passos em algo, afinal, ninguém gosta de se sentir perdido.

Na plataforma do TC, você tem acesso a informações atualizadas em tempo real, análises feitas por especialistas e canais exclusivos para compartilhar ideias e conversar com outras pessoas com o mesmo interesse que o seu. Tudo criado para você investir de forma inteligente e eficiente.

Você pode acessar o TC pela plataforma web ou pelo aplicativo. E, aqui, focaremos no app, já que ele facilita demais as coisas — possibilitando que você tenha acesso a esse mundo financeiro onde quer que esteja.

Home

Ao abrir o app, na home, a primeira coisa que você vê provavelmente são as Estações (Stations), por onde você pode explorar todo o material do TC. Nessa área temos os programas de rádio ao vivo (a primeira rádio exclusiva para investidores) e, principalmente, os conteúdos divididos por temas, como por exemplo: “Aprenda a investir aqui”, “Criptomoedas”, “Fundamentos”, “Fundos imobiliários”, “Invista no exterior”, entre muitas outras estações dedicadas a temas específicos — algum, com certeza, do seu interesse.

Na home do app você também tem acesso à sua carteira (você pode cadastrar os seus investimentos e acompanhar o desempenho deles em só lugar), e acesso rápido aos conteúdos gratuitos do app, como Canais, Cursos, indicadores para analises (Matrix), notícias (Mover), opiniões e discussões sobre investimentos (Trade Ideas), Cotações e mais.

Canais

Nos canais é onde você pode se informar sobre aquilo que mais lhe interessa. Indo em “Explorar”, você pode entrar em canais diversos — aqui, por exemplo, eu entrei em três:

  • Ações, Fundos e Opções
  • Criptomoedas
  • Renda Fixa

Em “Mensagens”, você tem como adicionar até seis pessoas e começar a interagir com outros membros do TC — para tirar aquela dúvida antes de fazer o seu investimento, por exemplo.

Trade Ideas

Essa área é por onde você pode acompanhar o que os contribuidores do TC, as pessoas que você está seguindo, discussões relacionadas às suas próprias ideias que você publicou e as análises (técnicas, fundamentalista e de fluxo).

Publicidade

Ou seja, é uma área também muito importante para você se informar, com base no que a comunidade de investimento está falando, para decidir sobre os seus próximos investimentos.

Quer um exemplo? Os fundadores do TC (Pedro Albuquerque, Israel Massa e Rafael Ferri) são membros ativos da comunidade de investidores — ao criar sua conta, você poderá acompanhar as impressões deles sobre o mercado e também suas principais ideias de investimento.

Academy

Na aba Academy é por onde você pode escolher os cursos (alguns materiais são gratuitos, outros apenas para quem é assinante do plano Master) e/ou trilhas (e necessário ser assinante do plano Master) que você deseja fazer.

Na parte dos cursos, você pode ainda fazer um filtro de acordo com o seu nível (básico, intermediário ou avançado) — com direito a certificado e tudo! Eu, por exemplo, estou de olho no “Investindo na prática: o guia definitivo do investidor iniciante”. 😉

Menu

Por fim, pela aba “Menu” você tem acesso a muitas das áreas do app, incluindo carteiras recomendadas (criadas com profissionais de mercado do TC, as quais lhe ajudam a investir em alternativas mais rentáveis, eficientes e equilibradas — tudo de acordo com o seu perfil, é claro), relatórios (de instituições como Banco Inter, XP, BTG Pactual, Exame Invest Pro, BB Investimentos, Genial | Brasil Plural, entre outras) e mais.

Por que usar o TC?

Investir não é uma coisa simples, ainda mais em tempos incertos como esse que estamos vivendo. Quanto mais informação, melhor. E quanto mais informação relevante, melhor ainda.

É claro que você pode sempre conversar com um amigo, com um familiar. Mas sem dúvida nenhuma, a melhor coisa que você pode fazer é se cercar de pessoas que têm o mesmo objetivo que você ou que entendem e participam do mercado, como é o caso da plataforma do TC.

Pelo seu telefone, em qualquer lugar que você estiver, poderá acompanhar notícias relevantes que podem impactar na sua decisão de investimento, conversar com pessoas interessadas em fazer o mesmo investimento que você, ouvir a opção de especialistas, ter acesso a relatórios que lhe interessam e mais.

Caso você esteja disposto a se aprofundar, pode estudar com pessoas fizeram carreira no mercado financeiro.

Promoção para leitores do MacMagazine!

O cadastro na plataforma é totalmente gratuito. Assim, você começa a conhecer o TC e acessar as ferramentas sem pagar nada. Caso você goste, pode então optar por um dos muitos planos disponíveis — com certeza existe um que se encaixa exatamente com o seu perfil.

Leitores do MacMagazine têm 20% desconto no plano Master — que, além de todas as ferramentas gratuitas, conta ainda com:

  • Informações sobre o mercado financeiro
  • Análises sobre temas relevantes para o investidor
  • Alertas urgentes de alto impacto para o mercado
  • Central de inteligência de mercado, 24/7
  • Indicadores e índices de mercado cobertos diariamente
  • Acesso aos canais e Trade Ideas exclusivos
  • Relatórios de recomendação de investimentos de casas de análise especializadas

Baixe o app, explore todas as ferramentas gratuitas e, se ficar interessado, faça a assinatura para que você invista o seu patrimônio de uma maneira mais certeira.


Ícone do app TC: A Plataforma do Trader
TC: A Plataforma do Trader de TradersClub
Compatível com iPhones
Versão 3.29.0 (122.4 MB)
Requer o iOS 16.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo escrito pelo MacMagazine, fruto de um acordo comercial com um anunciante que não influenciou a nossa opinião.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iMac de 24″ com 26% de desconto

Próx. Post

Lojas da Apple podem trocar a base do Studio Display

Posts Relacionados