O melhor pedaço da Maçã.
21st Century Fox

CEO da Fox diz que investida da Apple na produção de conteúdos em vídeo será “muito desafiador”

Não é novidade que a Apple está trabalhando no seu catálogo próprio de conteúdo em vídeo, com lançamento previsto para o início de 2019. No entanto, de acordo com o CEO da Fox, James Murdoch, o interesse da Maçã por produção de conteúdo original será um grande desafio e vai exigir tempo.

Publicidade

Murdoch falou durante a conferência do Recode acerca da batalha de titãs travada entre grandes produtoras, como a 21st Century Fox, e companhias pesos-pesado da era digital, como a Amazon e a Netflix — a última possui, sozinha, orçamento em produções de US$8 bilhões este ano. Quando perguntado sobre a investida da Apple nesse mercado, comentou:

Indo peça por peça, uma por uma, show por show, vai levar muito tempo para realmente mover a agulha e ter algo. Eu acho que isso será muito desafiador.

Não obstante, o próprio CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que a produção de conteúdo é uma área de interesse da Maçã, e que a companhia irá se esforçar ao máximo para criar produtos em vídeo que sejam consistentes com a marca.

Apple encomenda seriado sobre a poetisa Emily Dickinson

Falando em conteúdo original da Maçã, foi divulgado que a companhia encomendou um novo seriado de comédia que leva o sobrenome da poetisa americana Emily Dickinson. O show será escrito por Alena Smith, conhecida pelas séries “The Affair” e “The Newsroom”, e estrelado pela atriz indicada ao Oscar Hailee Steinfeld.

Atriz Hailee Steinfeld
Imagem: Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

De acordo com a revista Variety, a série descreve — a partir de um olhar cômico — o mundo de Dickinson, explorando as limitações da sociedade, do gênero e da família na perspectiva de uma escritora promissora que não se encaixa em seu próprio tempo.

Publicidade

É esperado que cada episódio tenha 30 minutos, e não há informações sobre quantos foram encomendados pela Apple. O programa será produzido por David Gordon Green (que comanda o remake de “Halloween”) e Ashley Zalta, entre outros nomes.

Cocriadores de “Once Upon a Time” são anunciados para produzir série da Apple

A dupla Adam Horowitz e Edward Kitsis, criadores do seriado “Once Upon a Time” — encerrado no último dia 18, depois de quase sete anos —, são os novos produtores do reboot da série “Histórias Maravilhosas”, também encomendado pela Apple para o conteúdo em vídeo da companhia.

Adam Horowitz e Eddie Kitsis
Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

Segundo a Variety, Horowitz e Kitsis são os novos produtores executivos e apresentadores da premiada série criada pelo cineastas Steven Spielberg e exibida nos EUA entre 1985 e 1987. Spielberg também irá atuar como produtor executivo do programa.

Publicidade

·   •   ·

Não há informações sobre a data exata de lançamento de “Histórias Maravilhosas” e da série sobre Dickinson, mas levando em consideração que as contratações estão a todo vapor, os projetos não deverão demorar para serem gravados.

via 9to5Mac, MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi não se aguenta e lança um clone quase perfeito do iPhone X

Próx. Post

Apple “rouba” funcionários da Intel e abre vaga relacionada a óculos de VR/AR

Posts Relacionados