O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple força desenvolvedor a eliminar gesto “pinch-to-expand” de aplicativo para iPad

…e não era pra ser isso?

Com o aplicativo Fotos (Photos) para o iPad, a Apple introduziu um gesto conhecido como pinch-to-expand, que possibilita ao usuário observar todas as fotos presentes em um determinado álbum na biblioteca do app nativo sem necessariamente abri-lo. Vendo isso, os criadores do Web Albums HD (disponível na App Store por US$3) decidiram implementar a função em seu cliente de acesso ao Picasa Web Albuns pela tablet, pensando que a equipe de aprovação da empresa não se importaria com o uso dela.

Publicidade

Embora tenha sido implementado manualmente sem infringir regras do SDK, a Apple barrou o aplicativo na primeira tentativa de aprovação por conter o suporte ao gesto. O motivo? Segundo um email enviado pela empresa aos desenvolvedores, ele é “apenas associado com aplicativos da Apple”. No final das contas, eles foram forçados a remover a função especial do Web Albums HD, o que culminou em um produto um pouco aquém do que os seus próprios criadores esperavam.

O pior é que a mesma iniciativa aparenta ter sido tomada pela Apple com outros desenvolvedores, já que, aparentemente, o email enviado pela empresa sobre o bloqueio do gesto continha múltiplos destinatários. Curiosamente, até um simples gesto multi-touch agora pode ser considerado uma exclusividade da empresa, que já começou a ser criticada por manter certos recursos do novo iPhone OS 3.2 restritos aos seus novos apps.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Para analista, Apple vendeu 7,5 milhões de iPhones entre janeiro e março

Próximo Artigo

Site de turismo “confirma” WWDC 2010 para o final de junho

Posts Relacionados