O melhor pedaço da Maçã.

Final Cut Pro e Logic Pro chegarão ao iPad em 2024-25, diz leaker

Final Cut Pro e Logic Pro em novos MacBooks Pro

Antes mesmo de a Apple lançar iPads com chips Apple Silicon (abrindo suporte para uma gama de apps mais poderosos), já se especulava quando alguns dos aplicativos criativos/profissionais da Maçã — como o Final Cut Pro e o Logic Pro — chegariam à sua linha de tablets.

Publicidade

Mais recentemente, o leaker @analyst941 trouxe esse assunto à tona, apontando que o editor de vídeo profissional da Maçã chegará ao iPadOS em 2024. Quanto ao software de criação, edição e mixagem de áudio, sua aposta é que ele chegará só em 2025 aos iPads.

Eu queria ter dito isso na semana passada, mas vou falar prematuramente agora.
O Final Cut Pro chegará ao iPadOS em 2024
O Logic Pro é esperado para 2025.
Descobri isso no mesmo dia em que descobri que estamos recebendo suporte para monitores externos 2x (dual) 6K (@ 60hz) no modelo de 14,1″

Falando especificamente sobre o Final Cut Pro, o leaker disse que essa versão será “1:1” com a de Macs — ou seja, há uma expectativa de que haverá paridade de recursos —, porém com uma interface “ligeiramente modificada para suportar toque”.

Dado o uso de processadores da Apple em iPads e as quantidades crescentes de memória integrada nos modelos mais sofisticados dos tablets, é provável que esses aplicativos façam a transição em algum momento, especialmente considerando o grande número de softwares de edição existentes no iPad disponíveis no mercado. Um dos últimos e mais proeminentes a chegar à plataforma foi o DaVinci Resolve.

Veremos, porém, se as previsões do leaker — que tem compartilhado diversas informações sobre os futuros planos da Apple — se concretização conforme especulado.


Ícone do app Final Cut Pro
Final Cut Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.7.1 (4.8 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 1.499,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Logic Pro
Logic Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.8.1 (1.2 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 999,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: dominando o app Clips, da Apple

Próx. Post

Safari retoma posto de 2º navegador mais usado em desktops

Posts Relacionados