O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativos da Apple ganham destaque nos primeiros dias da App Store para iPad

A Distimo liberou hoje o seu mais recente relatório sobre publicidade móvel, em edição especial para o lançamento do iPad. Ele contém dados sobre os primeiros dias da App Store para a tablet da empresa, comparando-os com as informações mais recentes da loja de apps para iPhones e iPods touch coletadas até 6 de abril.

Publicidade

Desde o aparecimento dos primeiros apps para iPad até a última terça-feira, foram liberados 2.385 produtos específicos para a tablet — segundo a Distimo, não são contabilizados aplicativos universais, que rodem em iPads, iPhones e iPods touch. A maioria dos produtos anunciados para ela são jogos, que compõem 35% da loja até o momento.

Apesar disso, a popularidade de jogos na App Store para iPad é menor do que na loja para iPhones e iPods touch. Segundo a pesquisa, apenas 32% dos softwares mais populares para a tablet estão dentro dessa categoria, enquanto o índice deles na App Store para iPhone é de 55%.

Um outro aspecto da loja de apps para iPad que merece destaque é o fato de que são poucos os que estão desenvolvedores oferecendo aplicativos de graça. Apenas 17% dos produtos disponíveis por lá são gratuitos, enquanto a App Store para iPhones e iPods touch possui 27% de softwares gratuitos — em uma proporção bem maior do que está disponível para a tablet, é bom notar.

Segundo a Distimo, os aplicativos da Apple para o iPad estão fazendo um grande sucesso, provavelmente graças à dose de publicidade extra adicionada pela promoção deles em seu site e nos guided tours da tablet. Keynote, Pages e Numbers estão entre os cinco mais populares na categoria de apps pagos, enquanto o iBooks é o mais popular entre os produtos gratuitos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata nova diretora sênior de advocacia e litígios, ex-Sun Microsystems

Próx. Post

Cobertura ao vivo do evento de apresentação do iPhone OS 4.0

Posts Relacionados