Keynote iPhone OS 4.0: Apple lança novo SDK com mais de 1.500 novas APIs para aplicativos

A Apple anunciou hoje a versão 4.0 do seu sistema móvel, trazendo para desenvolvedores mais de 1.500 APIs integradas a um novo kit de desenvolvimento para os gadgets multi-touch da empresa. Com ele, os softwares criados para o iPhone OS poderão ter acesso a vários recursos internos dos aplicativos do sistema, avanços no uso da biblioteca interna de fotos e incorporação de SMS.

Publicidade

No entanto, as maiores novidades do SDK vão além disso. A Apple destacou um novo framework denominado “Accelerate”, com suporte a mais de 2.000 funções matemáticas aceleradas via hardware — ideal para apps com fins científicos. Além disso, o kit de desenvolvimento traz suporte a recursos como Quick Look para exibição rápida de conteúdo e acesso total a vídeo.

O novo SDK para o iPhone OS 4.0 está disponível agora para download como um preview de desenvolvimento, mas a sua versão final apenas será lançada no terceiro trimestre. A empresa trabalhará pesado com sua comunidade de desenvolvedores nos próximos meses, visando aprimorá-lo ao máximo possível para uso em larga escala.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…