O melhor pedaço da Maçã.

Recurso Tap to Pay do iPhone já está em testes no Centro de Visitantes do Apple Park [atualizado]

Já é possível conferir a novidade em funcionamento no mundo real… se você puder dar um pulinho em Cupertino, é claro

Você provavelmente já sabe que, em breve, seu iPhone transformar-se-á numa maquininha de cartão: com o recurso Tap to Pay, anunciado recentemente pela Apple, os smartphones da Maçã poderão aceitar pagamentos de outros iPhones ou de cartões de crédito do tipo contactless (sem contato), facilitando a vida de pequenos comerciantes e pessoas físicas em uma série de contextos.

Publicidade

Os detalhes sobre o recurso ainda são raros — sabemos que ele será lançado inicialmente nos Estados Unidos, mas não há uma previsão de data nem outras informações técnicas/financeiras sobre a coisa toda. De qualquer forma, já podemos dar uma espadinha no Tap to Pay em ação no mundo real!

Como informou o usuário @NTFTWT no Twitter, o recurso já está sendo utilizado em fase de testes no Apple Park Visitor Center (Centro de Visitantes do Apple Park, loja da empresa que fica colada ao novo campus). Por lá, ao fazer uma compra, o pagamento é feito diretamente por um iPhone nas mãos do atendente — basta aproximar o seu próprio iPhone/Apple Watch (ou um cartão de crédito compatível) ao aparelho e a compra é concluída.

Atualmente, as lojas da Apple ao redor do mundo já usam iPhones como terminais de pagamento, mas os aparelhos são equipados com um hardware adicional (bastante volumoso, aliás) que serve para receber os pagamentos via cartão ou dispositivo eletrônico. Com o Tap to Pay, nada disso será necessário.

Publicidade

O Centro de Visitantes do Apple Park costuma ser o “celeiro” dessas novidades, posteriormente implementadas em todas as lojas da Maçã. É provável que o espaço esteja sendo utilizado como base de testes do recurso, e que a expansão ocorra somente após o lançamento “definitivo” do Tap to Pay.

É provável que a Apple tenha mais a dizer sobre o recurso na próxima WWDC, que ocorrerá no início do mês que vem. Vamos aguardar!

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro25/05/2022 às 12:08

Após o período de testes no centro de visitantes do Apple Park, o Tap to Pay está sendo expandido para todas as Apple Stores dos EUA, como divulgado pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Ainda que esteja chegando a mais lojas a partir de hoje, cada uma poderá adotar a funcionalidade em momentos diferentes — mas certamente isso já estará disponível na maiores dos locais em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo: além do iPhone, Apple levará USB-C para mais produtos

Próx. Post

Novo álbum de Kendrick Lamar quebra recorde do Apple Music

Posts Relacionados