Steve Jobs subiu ao palco hoje, no campus da Apple em Cupertino, para apresentar preliminarmente o iPhone OS 4. Contudo, como é de praxe em suas keynotes, o CEO separou um momento para destacar o desempenho da empresa, mais especificamente de seu último lançamento, o iPad. De início, foram citados alguns reviews que o gadget recebeu antes mesmo de chegar às lojas.
Jobs anunciou que, até hoje, foram vendidos mais de 450.000 iPads, e que seus compradores já baixaram mais de 3,5 milhões de apps. Na iBookstore, o número de livros baixados até o momento é de 600.000. Nada mal, para o começo de uma nova categoria.
A App Store continua crescendo em número de aplicativos disponíveis, apresentando agora mais de 185.000 títulos para iPhones/iPods touch e 3.500 para iPad.
Por falar em iPhones, Jobs destacou que o smartphone da Maçã detém 64% do mercado de telefones celulares inteligentes nos EUA, tendo sido agraciado ainda por três anos seguidos com prêmios da JD Power. O número de iPhones vendidos já passa dos 50 milhões, enquanto iPods touch contribuem com mais 35 milhões em vendas.