O melhor pedaço da Maçã.

Adobe reconhece que banimento do Flash no iPhone OS é prejudicial para seus negócios

Em um relatório entregue hoje à Securities and Exchange Commission (SEC) nos Estados Unidos, a Adobe pela primeira vez admitiu que a insistência da Apple de não trabalhar com Flash no iPhone OS (o qual roda em iPhones, iPods touch e agora também em iPads) pode ser bastante prejudicial aos seus negócios.

Publicidade

A ausência da tecnologia na plataforma por si só já seria ruim para a Adobe, mas a Apple tem feito uma campanha massiva pró-HTML5, incentivando empresas e consumidores a abandonarem a adoção e o uso do Flash. Ontem, pra piorar ainda mais as coisas, a Apple realizou uma alteração no contrato do iPhone Developer Program que, teoricamente, impedirá a criação de apps para a plataforma como a Adobe vinha prometendo para o Flash Professional CS5.

Por muito tempo, a Adobe se gabou de ver o Flash instalado em mais de 90% dos computadores conectados à internet em todo o mundo. Agora, ela dá de cara com uma empresa que tem potencial de revolucionar o mercado a ponto de ignorar esse tipo de coisa. O problema é sério.

[via BusinessWeek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Revista Rolling Stone Brasil ganha aplicativo oficial para iPhone OS

Próx. Post

Analistas divergem em opiniões sobre a repercussão e importância da plataforma iAd

Posts Relacionados