O melhor pedaço da Maçã.

Apple em breve lançará WebKit2, com separação de processos por abas à la Google Chrome

Ícone do WebKit2 (para miniaturas)

Ícone do WebKit 2A Apple tem crescido e se diversificado tanto que está chegando a um ponto em que traz mais de uma novidade grande e significativa *por semana*. Só nos últimos sete dias, tivemos o lançamento do iPad, a apresentação do iPhone OS 4.0 e agora o surgimento de informações sobre o WebKit2, próxima geração do mecanismo de renderização de páginas do Safari.

Publicidade

A equipe responsável pelo framework de código aberto comentou algumas das mudanças do WebKit2, como um modelo que separa processos do browser por abas (chamado sandboxing) — sim, exatamente como o Google inovou no Chrome (o qual, coincidentemente, também usa o WebKit). Isso promete uma melhor experiência de navegação — mais rápida, segura e, principalmente, estável.

Ainda não há confirmações sobre quando o WebKit2 será liberado e implementado no Safari (nem se o Google abandonará o seu modelo de separação de processos em prol do nativo no framework), mas, ao que tudo indica, o seu progresso está bem avançado. A novidade chegará tanto à plataforma Mac quanto à Windows.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira screenshots e vídeo de multitarefa em funcionamento no iPhone OS 4

Próx. Post

Processo “iChatAgent” encontrado no iPhone OS 4.0 indica chegada de videoconferência

Posts Relacionados