O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em mais uma atitude passivo-agressiva, Apple altera botão “Google” do Mobile Safari para “Search”

Não faz muito tempo, “google” virou uma palavra reconhecida oficialmente como verbo — então as pessoas podem dizer “Just google it!” No iPhone OS 3.x, quando o Mobile Safari está configurado para usar o serviço da gigante de Mountain View — e isso é o padrão de fábrica —, o teclado virtual do smartphone exibe, no lugar de return, um botão com a palavra Google. Faz todo o sentido, afinal de contas é um verbo, como pesquisar, no Spotlight.

Publicidade

Na versão beta do iPhone OS 4.0 liberada nesta semana, o teclado traz simplesmente Search. Isso pode ser um sinal de que Apple e Google estão mesmo em pé de guerra, e a firma de Cupertino não quer mais dar exposição gratuita à marca alheia. Por outro lado, tal alteração pode simplesmente indicar que o iPhone OS 4 trará mais opções de sistema de busca (talvez inclusive o Bing, da Microsoft), então um botão genérico fará muito mais sentido. E isso ainda pode mudar, daqui para o meio do ano, quando será liberada a versão final!

Apesar de tudo, não sei, não… Eu diria que isso tem cara de um carregamento de pomos da discórdia grown in Cupertino com destino à soleira da porta do Google.

[via iLounge]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Case da Apple para iPad não é tão boa quanto parece [atualizado]

Próximo Artigo

GeoHot ataca novamente e faz chover no iPad — jailbreak e multitarefa à vista!

Posts Relacionados