O melhor pedaço da Maçã.

Google centraliza operações latino-americanas no Brasil

São 29 milhões, os brasileiros utilizando o Orkut

Uma recente reportagem publicada na revista EXAME fala sobre mudanças ocorridas no Google, que resolveu oficializar o comando de toda a sua operação da América Latina no Brasil. Com isso, o até então diretor tupiniquim, Alexandre Hohagen, foi abençoado com uma bela promoção de cargo.

Publicidade

A decisão provavelmente tem relação com a importância do nosso país na região, que soma-se ao acelerado crescimento dos negócios do Google em território nacional e ao fato de toda administração do Orkut ter sido transferida para cá (o gráfico abaixo explica bem o porquê). Toda a sua engenharia é centralizada em Belo Horizonte.

São 29 milhões, os brasileiros utilizando o Orkut
São 29 milhões, os brasileiros utilizando o Orkut

A estimativa é de que o Brasil gere um rendimento anual de cerca de US$500 milhões para a gigante de buscas. Levando em consideração que o primeiro escritório brasileiro do Google só foi aberto há três anos e possui hoje cerca de 200 funcionários, o número é bastante representativo.

Devido à popularidade do Orkut e a uma recente parceria firmada entre o Google e o iG — que possui uma base de cerca de 9 milhões de assinantes —, o Brasil tem hoje, também, o 2º maior número de contas no Gmail do mundo. Além disso, os brasileiros estão em 4º lugar na lista dos usuários que mais utilizam o YouTube.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HTC Dream adiado; será que o Android está perdendo a sua comunidade?

Próx. Post

Operadoras brasileiras fecham acordo para troca de mensagens instantâneas

Posts Relacionados