O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Saiba onde seus artistas e bandas preferidos se apresentarão com o Shows para iPhone OS

Ícone do Shows

Há alguns dias, a Apple veiculou um novo comercial do iPhone em seu site destacando apps para quem gosta de shows/apresentações. Embora a empresa tenha divulgado um software chamado Local Concerts, o leitor Marcelo Borelli nos enviou uma dica bem mais bacana: trata-se do Shows, criado pelos desenvolvedores Sam Vermette e Gabriel Morin.

Publicidade
Shows no iPhone Shows no iPhone Shows no iPhone

A ideia do programa é muito simples, mas ele cumpre a sua proposta maravilhosamente bem. Ao abri-lo pela primeira vez, você tem que simplesmente configurar seus artistas e bandas preferidos, podendo importar os nomes do próprio iPod (no caso, o app embutido no iPhone OS). Se fizer isto, basta ir marcando os itens desejados e depois tocar em “Done”.

Shows no iPhone Shows no iPhone

Com tudo listado na tela inicial do Shows, a brincadeira começa. Para funcionar, o app busca informações e dados no MySpace e no Last.fm, dois dos maiores portais musicais existentes. Daí, ele indica com um número à direita de cada item quantos shows/apresentações estão marcados para breve. O Sam nos contou que já há um bug conhecido de entradas duplicadas, mas isso deverá ser sanado rapidamente.

Publicidade
Shows no iPhone Shows no iPhone

Tocando em um determinado artista, você obtém a lista de apresentações agendadas, pode selecionar qualquer uma delas para conferir a localização exata no mapa, indicá-la para amigos via Facebook e/ou Twitter e ainda marcá-la se você souber que comparecerá. De quebra, um botão “YouTube” lista vídeos relacionados com o artista e/ou com a localidade onde ele se apresentará.

Na parte inferior, a aba “Local Shows” lista apenas as performances que ocorrerão perto de você. “Perto”, evidentemente, é relativo: você pode ampliar/reduzir o raio de procura do app, desde alguns poucos quilômetros até localidades mais distantes, para as quais você precise viajar de avião.

Shows no iPhone Shows no iPhone

Mas talvez o mais bacana do Shows sejam as suas notificações instantâneas (push), que alertam o usuário sobre novidades acerca de determinado artista/banda assim que elas pintam na rede. Ou seja, se algum show novo for marcado para perto de onde você mora, o Shows provavelmente o avisará antes de qualquer outra pessoa te contar. 😉

Publicidade

Na App Store, o Shows sai por apenas US$2 (1MB). Ele requer o firmware 3.0 ou superior de iPads/iPhones/iPods touch.

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes do Shows!

Ícone do ShowsMais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os quatro primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero o Shows!” levarão códigos promocionais do Shows para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os quatro primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o Shows também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Moedas de ICMS

Apple Brasil atrasa entrega de produtos em Fortaleza por não pagar imposto devido

Próximo Artigo
Ícone do iChat

Mais rastros do iChat no iPhone OS 4.0: salas de bate-papo, moderadores e câmeras para todos

Posts Relacionados