O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: desenvolvimento do Mac OS X 10.7 estaria lento por causa do iPhone OS

Mac OS X 10.6 Snow Leopard num MacBook Pro

Num longo artigo focado no iPhone OS 4.0 que publicou na última sexta-feira, John Gruber, do Daring Fireball, iniciou comentando algumas coisas sobre o Mac OS X 10.7 — sucessor do 10.6 Snow Leopard, ainda sem codinome definido.

Publicidade

Mac OS X 10.6 Snow Leopard num MacBook Pro

Segundo Gruber, a Apple tinha planos iniciais de liberar um beta para desenvolvedores na próxima Worldwide Developers Conference (provavelmente no final de junho), mas isso não ocorrerá mais porque o desenvolvimento do sistema operacional estaria mais lento que o esperado. O motivo principal? Parte da equipe responsável por ele foi designada a trabalhar no iPhone OS.

“Meu palpite é que não veremos notícias do [Mac OS X] 10.7 na WWDC deste ano, e talvez nenhuma até a WWDC 2011”, afirmou Gruber. O blogueiro acredita que a prioridade da Apple hoje é fazer o iPhone crescer mais rápido que o Android, ou seja, o Mac OS X não entra nesse meio.

Publicidade

De uns tempos pra cá, a Apple de fato aumentou o espaço de tempo entre lançamentos do Mac OS X. Do 10.4 Tiger para o 10.5 Leopard, aguardamos dois anos e seis meses; para o 10.6 Snow Leopard, um ano e dez meses. Considerando uma média de dois anos, é mais do que normal não esperar a chegada do 10.7 para antes do final de 2011.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos da Apple e da Adobe comentam mudanças feitas nos termos de uso do SDK do iPhone

Próx. Post

Vocês disseram e aqui está: o que ainda falta ao iPhone OS 4.0

Posts Relacionados