O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Jobs diz que Apple priorizou gráficos e bateria em vez de performance nos novos MBPs de 13″

Gráficos nos novos MacBooks Pro

Das duas, uma: ou Steve Jobs está com muito tempo livre, ou está adorando essa aproximação com consumidores. Hoje, poucas horas depois do lançamento dos novos MacBooks Pro, o CEO da Apple respondeu dois emails bastante semelhantes de consumidores, conforme divulgado pelo 9 to 5 Mac e pelo MacRumors.

Publicidade

Em ambos os casos, os usuários questionaram Jobs sobre o porquê de a Apple ter optado por manter os chips Core 2 Duo nos novos MBPs de 13 polegadas, enquanto os de 15″ e 17″ ganharam os processadores mais recentes da Intel — Core i5 e i7.

Jobs explicou aos consumidores que as prioridades da Apple foram duas para o MBP de 13″. A primeira foram gráficos mais avançados: os laptops ganharam um novo chipset NVIDIA GeForce 320M, construído exclusiva e especialmente para a Maçã.

Gráficos nos novos MacBooks Pro

A segunda foi autonomia de bateria: conforme divulgamos mais cedo, agora é prometido que as máquinas funcionem por até 10 horas numa única carga.

Bateria do MacBook Pro de 13 polegadas

Para Jobs, esses dois aspectos são mais valiosos que 10-20% de ganho em performance. Mesmo assim, conforme mostra o gráfico abaixo, os novos MBPs de 13″ chegam a ser de 30% a 80% mais rápidos que os seus antecessores.

Performance do MacBook Pro de 13 polegadas

E vocês, o que acham da decisão da Apple?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad com imagem colorida em seu display de LCD iluminado por LED

Além da LG, Samsung também passará a fornecer telas para o iPad

Próximo Artigo
Ícone do Trama

Aorta lança aplicativos Trama e Multishow na iPhone App Store

Posts Relacionados