O melhor pedaço da Maçã.

Analista da Morgan Stanley sugere que Apple venderá sete milhões de iPads em um ano

Com base em uma pesquisa da AlphaWise realizada com 2.500 pessoas, uma analista da Morgan Stanley indica que a Apple conseguirá colocar sete milhões de iPads nas mãos de usuários no decorrer dos próximos 12 meses. Ela sugere que outras previsões atuais sobre o assunto são “muito” conservadores e, com base em uma média das pesquisas de interesse de usuários sobre o dispositivo, é possível estimar mais do que isso para o futuro.

Publicidade

Dentre todos os usuários entrevistados pela AlphaWise, pelo menos 21% deles demonstraram algum interesse pela tablet — seja ele forte ou razoável. A probabilidade de as pessoas se interessarem pelo produto é bem maior entre quem já possui um Mac, iPod/iPhone ou ambos — o que comprova que nem todo mundo com pouca atenção por produtos da Apple é capaz de se interessar por uma tablet como o iPad.

A pesquisa também sugere que os recursos integrados à tablet por padrão são os que possuem maior potencial para atrair usuários, incluindo navegação pela web e email (uma escolha de 90% dos entrevistados), vídeos e músicas (67%), mídia impressa (60%) e jogos (57%). De uma certa forma, quem comprar um iPad terá enorme tendência a adquirir coisas constantemente por meio dela — incluindo acessórios, algo que a Morgan Stanley sugere que gerará pelo menos um gasto extra de US$50 além do próprio gadget.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jony Ive (com bigode), há 11 anos: “Computadores podem ser sexy”

Próx. Post

Infográfico: o faturamento de bandas/artistas com a venda de músicas online

Posts Relacionados