Após aprovação do Opera Mini, Skyfire também vislumbra entrada na iPhone App Store

Logo da Skyfire

Logo da SkyfireIsso era tudo o que a Apple não queria: após a aprovação do Opera Mini, outras desenvolvedoras de browsers, como a Skyfire, já vislumbram a sua entrada na iPhone App Store. Todavia, o fato de a Apple ter dado luz verde para o Opera não abre precedentes para qualquer navegador/concorrente do Mobile Safari entrar na loja.

Publicidade

A Opera foi muito esperta e cuidadosa no desenvolvimento do seu projeto para iPhone OS. O Opera Mini não utiliza qualquer API privada da Apple e não viola nenhuma das cláusulas do iPhone SDK — algo muito difícil de se fazer, no caso de um browser. Não é à toa que, mesmo esperando 20 dias (bem mais do que um app normal tem aguardado, hoje em dia), o Opera Mini acabou sendo aprovado.

Mesmo assim, a Skyfire aposta nisso e afirmou em seu blog oficial que já está acelerando o desenvolvimento de um navegador próprio para iPhones, iPods touch e possivelmente também iPads. Por enquanto a companhia não prometeu datas específicas, mas já disse que o app suportará reprodução de mídias e vídeos, com interatividade. Isso porque o Skyfire comprime sites num servidor central e transmite tudo para os dispositivos que o requisitam — incluindo arquivos Flash. Será?

[via The Download Blog]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…