O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após aprovação do Opera Mini, Skyfire também vislumbra entrada na iPhone App Store

Logo da Skyfire

Logo da SkyfireIsso era tudo o que a Apple não queria: após a aprovação do Opera Mini, outras desenvolvedoras de browsers, como a Skyfire, já vislumbram a sua entrada na iPhone App Store. Todavia, o fato de a Apple ter dado luz verde para o Opera não abre precedentes para qualquer navegador/concorrente do Mobile Safari entrar na loja.

Publicidade

A Opera foi muito esperta e cuidadosa no desenvolvimento do seu projeto para iPhone OS. O Opera Mini não utiliza qualquer API privada da Apple e não viola nenhuma das cláusulas do iPhone SDK — algo muito difícil de se fazer, no caso de um browser. Não é à toa que, mesmo esperando 20 dias (bem mais do que um app normal tem aguardado, hoje em dia), o Opera Mini acabou sendo aprovado.

Mesmo assim, a Skyfire aposta nisso e afirmou em seu blog oficial que já está acelerando o desenvolvimento de um navegador próprio para iPhones, iPods touch e possivelmente também iPads. Por enquanto a companhia não prometeu datas específicas, mas já disse que o app suportará reprodução de mídias e vídeos, com interatividade. Isso porque o Skyfire comprime sites num servidor central e transmite tudo para os dispositivos que o requisitam — incluindo arquivos Flash. Será?

[via The Download Blog]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeos: a relação especial de gatos com iPads

Próximo Artigo

Novos MacBooks Pro contam com GPU criada especialmente pela NVIDIA, mas tecnologia de alternação é da própria Apple

Posts Relacionados