Na quinta-feira passada, durante a keynote do iPhone OS 4.0, Steve Jobs anunciou que a Apple já tinha vendido 450.000 iPads. Hoje, a empresa revelou que sua primeira semana fechou em 500.000 unidades comercializadas, segundo ela “muito acima do previsto”.
“A demanda [pelo iPad] está muito maior do que esperávamos e provavelmente continuará excedendo nossa oferta nas próximas semanas, à medida que mais pessoas verem e tocarem num iPad. Nós também recebemos um grande número de pedidos antecipados para os modelos 3G do iPad, previstos para serem entregues no final de abril”, disse a Apple.
Diante dessa elevada demanda pelo produto nos Estados Unidos, o lançamento internacional do iPad foi adiado em um mês pela Apple e ocorrerá agora somente no final de maio. Tal como esperávamos, a previsão da Veja foi mesmo furada, visto que o Brasil não está na primeira leva internacional de expansão da tablet.
“Anunciaremos os preços internacionais e começaremos a receber pedidos na segunda-feira, 10 de maio. Sabemos que muitos consumidores internacionais que querem comprar um iPad ficarão desapontados com essa notícia, mas esperamos que eles fiquem contentes com a razão — o iPad já é um grande sucesso nos EUA”, completou a companhia.