O melhor pedaço da Maçã.

App da revista Wired para o iPad continuará em desenvolvimento com ferramentas da Adobe

A Apple pode ter proibido o uso de ferramentas intermediárias na criação de apps para iPhone (ao menos formalmente), mas a Condé Nast não está a fim de desistir do projeto da revista Wired para a tablet devido a isso. De acordo com um representante da editora, ela continuará aliada com a Adobe para distribuir o produto em diversas plataformas de tablets, através das tecnologias Flash e AIR.

Publicidade

O respeito a todas as outras exigências dos termos de uso do SDK será mantido, algo que a Condé Nast espera fazer a Apple ignorar a decisão. Entretanto, sem ao menos termos conhecimento oficial do que motivou a empresa a banir softwares criados com outros ambientes de desenvolvimento a partir do iPhone OS 4, é difícil determinar se uma versão digital da Wired criada via Flash será aceita no novo sistema.

Existe a possibilidade de a Condé Nast já ter discutido o assunto com a Apple, mas isso não passa de uma especulação. Por ora, a editora espera que sua estratégia de criar um aplicativo para diversas plataformas funcione bem, algo que deverá fazer com que a Wired para tablets rode em diversos produtos baseados no Android, por exemplo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Começam a surgir no mercado adaptadores de Micro-SIM; use o mesmo chip no iPad e no iPhone!

Próx. Post

Boxee está em busca de engenheiro para novos aplicativos na plataforma móvel da Apple

Posts Relacionados