O melhor pedaço da Maçã.

MacBooks Pro de 15 e 17 polegadas são incapazes de usar gráficos integrados da Intel via Windows

Usuários que instalaram o Windows via Boot Camp nos seus novos MacBooks Pro já se surpreenderam com o fato que a opção de gráficos integrados (fornecida pela Intel junto aos processadores Core i5 e i7) está indisponível no sistema da Microsoft. Em um artigo de suporte publicado ontem, a Apple esclareceu o caso, afirmando que não é possível usar as duas GPUs através dele em um modelo de 15 ou 17 polegadas.

Publicidade

O sistema de alternação automática entre GPUs criado pela Apple é uma exclusividade dela para o Mac OS X, de forma que ele apenas funciona corretamente com os frameworks e aplicativos criados para a sua plataforma. Se você precisar rodar o Windows em velocidade nativa através dos novos portáteis profissionais da empresa, somente a GeForce GT 330M será usada por jogos ou aplicativos que fazem uso intenso de gráficos.

Isso não chega a ser necessariamente um problema, julgando que a GPU disponível através do Windows é a mais potente — apesar de ela diminuir a autonomia de bateria para, no máximo, oito horas (com muita sorte). Com o suporte aos gráficos integrados da Intel, os novos MacBooks Pro de 15″ e 17″ podem alternar entre essa GPU e o hardware dedicado conforme o computador precisar de maior ou menor performance para realizar certas tarefas, o que oferece uma pequena melhoria no consumo de energia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá adotar processadores AMD em Macs no futuro

Próx. Post

Mais um indicativo da chegada do iPhone 4G: empregados da AT&T não poderão tirar férias em junho

Posts Relacionados