O melhor pedaço da Maçã.

Transporte Público Expresso do Apple Pay chega a Chicago

Após um bom tempo de espera, a Autoridade de Trânsito de Chicago (Chicago Transit Authority) e a Apple anunciaram nesta semana que usuários podem agora usar o Transporte Público Expresso do Apple Pay com cartões Ventra. Isso quer dizer que o cartão pode ser adicionado ao aplicativo Wallet em um iPhone ou Apple Watch para pagamento de passagens em estações de trem e ônibus.

Publicidade

O recurso de Transporte Público Expresso do Apple Pay possibilita pagar viagens rapidamente pelo iPhone ou pelo Apple Watch sem precisar desbloquear o dispositivo com o Face ID/Touch ID — nem mesmo abrir o app Wallet.

Cartão Ventra no Apple Pay

No caso dos cartões Ventra, é possível gerenciar o saldo de passes, carregar um cartão e muito mais pelo app Ventra. Apesar disso, por enquanto ainda não é possível adicionar cartões de programas de tarifas especiais (como RTA Reduced Fare, cartões Student Ventra ou cartões U-Pass).

Também não é possível adicionar um mesmo cartão Ventra em mais de um dispositivo, de acordo com a CTA; após cadastrar o cartão no app Wallet, a versão física dele não será mais funcional e não poderá ser recarregada.

Publicidade

O Transporte Público Expresso do Apple Pay segue sua expansão nos Estados Unidos, onde já chegou a algumas das maiores cidades e regiões metropolitanas. Para conferir as cidades/os países onde você pode usar o Apple Pay no transporte público, confira essa página.


Ícone do app Ventra
Ventra de Chicago Transit Authority
Compatível com iPhones
Versão 2.2.9 (51.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Turing lança novos acessórios MagSafe para iPhones 12

Próx. Post

Apple TV+ terá série de comédia com Rose Byrne e Seth Rogen

Posts Relacionados