O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Próxima geração do iPhone será mesmo lançada com Apple A4, segundo rumores

Chip Apple A4

Até hoje, a Samsung é encarregada de fornecer os processadores usados pela Apple em iPhones e iPods touch, mas isso deverá mudar no futuro. Mais fontes de notícias no mercado asiático começaram a sugerir que esses aparelhos realmente se juntarão ao iPad e passarão a ser produzidos com o A4, permitindo que a empresa passe a usar menos componentes criados e produzidos por outras fabricantes do setor.

Publicidade

Por contrato, talvez a Samsung continue a produzir os processadores de que a Apple precisará para lançar uma futura geração do iPhone (talvez esta) no mercado. Porém, desta vez, ela fará isso com base no design e na tecnologia de construção que a própria Apple criou para sua tablet, integrando CPU, GPU e memória em um único componente físico.

Se o rumor for confirmado na prática, a Apple diminuirá significativamente a sua dependência da Samsung para tecnologia de processamento em dispositivos móveis, mas, além de continuar sua parceria para produzir as unidades do A4, ela ainda dependerá dos seus próprios módulos de memória. Contando com a possibilidade de o chip empregado no próximo iPhone ser o mesmo do iPad, o novo aparelho será pelo menos duas vezes mais veloz do que o antecessor.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Indicadores de imersão em líquidos usados pela Apple são alvos de processo

Próximo Artigo
Evolução da Apple no Vale do Silício

Apple é hoje a companhia mais valiosa do Vale do Silício

Posts Relacionados