O melhor pedaço da Maçã.

Especificação Bluetooth 4.0 é finalizada e favorecerá aparelhos a consumir menos energia e transferir mais dados

Os responsáveis pela evolução do padrão de conectividade Bluetooth anunciaram hoje a finalização da sua versão 4.0, que oferecerá melhorias para praticamente todos os casos nos quais ele pode ser empregado em gadgets e computadores modernos. Independentemente do fato de os fabricantes de dispositivos estarem interessados em uma maior velocidade de operação ou autonomia de energia superior, a nova versão dele deverá favorecer a ambos os casos da melhor forma possível.

Publicidade

Em determinados dispositivos que exigem pouco do suporte a Bluetooth, a autonomia de bateria com uso do padrão 4.0 será significativamente beneficiada. Um caso específico citado pelo Electronista é o uso de um pedômetro em um aparelho, que será capaz de funcionar em um modo de baixo consumo energético por até meses com uma única carga de bateria.

Além disso, o Bluetooth 4.0 também suportará transferências de até 54Mbps, ou seja, na mesma largura de banda do antigo padrão Wi-Fi 802.11g. Visando oferecer retrocompatibilidade com dispositivos “antigos”, o atual padrão de 3Mbps será mantido, mas também foi adaptado para utilizar perfis de baixo consumo de energia.

Os primeiros gadgets e computadores compatíveis com Bluetooth 4.0 estarão disponíveis apenas no final de 2010.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo VEJA Comer & Beber é lançado para iPhone OS e já supera 20 mil downloads

Próx. Post

Momento Humor: uma imagem do “iPhone 4G” perdido no bar

Posts Relacionados