O melhor pedaço da Maçã.

Adobe desiste de realizar futuros investimentos no Flash Professional para criação de apps para iPhone

Creative Suite 5 - Caixas

Embora esteja decidida a lançar a Creative Suite 5 com suporte à exportação de binários para o iPhone OS a partir do novo Flash Professional, a Adobe anunciou ontem que não realizará futuros investimentos no progresso desse recurso, agora que a Apple proibiu o seu uso na próxima versão do sistema operacional móvel. A notícia veio de Mike Chambers, gerente de relações entre desenvolvedores para a plataforma Flash.

Publicidade

“Continuaremos a lançar esse recurso para abranger o iPhone e o iPad no Flash CS5. Contudo, não planejamos qualquer investimento adicional nele”, disse Chambers. Talvez essa não seja uma iniciativa exclusiva da Adobe, mas também de muitas outras empresas que suportam produtos com funções similares, a exemplo de Unity, Titanium, MonoTouch e GameSalad.

A notícia não é muito boa para os que ainda contavam com a possibilidade de tentar a aprovação de um app construído com o Flash Professional, como é o caso da Condé Nast, que está envolvida no desenvolvimento de uma versão digital da revista Wired para o iPad usando o aplicativo. Chambers também enviou um alerta para os desenvolvedores que já possuem produtos na App Store criados com o Flash, recomendando que “fiquem preparados” para a remoção deles no futuro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Panic prepara-se para lançamento do Transmit 4

Próx. Post

Google compra empresa de hardware formada por ex-empregados da Apple — ou melhor, da P.A. Semi

Posts Relacionados