O melhor pedaço da Maçã.

Apple responde a declarações de Mike Chambers sobre apps desenvolvidos com Flash Professional

Veja este trecho da declaração em que Mike Chambers, gerente de relações entre desenvolvedores para a plataforma Flash, anunciou que a Adobe não dará continuidade à compilação de apps para iPhone na Creative Suite 5:

Publicidade

Conforme os desenvolvedores descobriram, se você quiser desenvolver para o iPhone deverá se preparar para a Apple rejeitar ou restringir seu projeto a qualquer momento e sem razão aparente. O objetivo primário do Flash sempre foi permitir desenvolvimento que não dependesse de browsers, plataformas ou aparelhos. Aquele jogo online divertido que você fez pode ser facilmente direcionado e empregado em múltiplas plataformas e aparelhos. Entretanto, isto é o oposto do que a Apple quer. Eles querem atar os desenvolvedores a sua plataforma e restringir opções, criando dificuldades pros desenvolvedores atingirem outras plataformas.

Trudy Muller, porta-voz da Maçã, deu uma resposta bem curta e eficaz:

Alguém entendeu tudo ao contrário — HTML5, CSS, JavaScript e H.264 (todos suportados pelo iPhone e pelo iPad) é que são padrões abertos, enquanto o Flash da Adobe é fechado e proprietário.

Ai. 😛

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple disparam quase 6% nesta quarta-feira e fecham em nova alta histórica

Próx. Post

Acredite se quiser: vídeo mostra Android rodando num iPhone

Posts Relacionados