O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google compra empresa de hardware formada por ex-empregados da Apple — ou melhor, da P.A. Semi

Logo da Agnilux

Logo da AgniluxO Google confirmou ontem um rumor de compra da Agnilux, uma empresa de hardware especializada em servidores que foi formada por ex-engenheiros da P.A. Semi logo após sua aquisição pela Apple. Atualmente há poucos veteranos dela em Cupertino, mas cogitou-se o envolvimento deles na criação do A4, processador usado no iPad que também traz memória RAM e um núcleo gráfico integrado.

Publicidade

Não se sabe ao certo qual o interesse da gigante de buscas na Agnilux (como sempre, um representante do Google recusou-se a detalhar o assunto), mas não demorou muito para considerarem isso como um novo capítulo da “guerra” existente entre a gigante de buscas e a Apple, que agora se estenderia para hardware destinado a handsets. Entretanto, o foco da Agnilux é outro, pois ela trabalha apenas na área de servidores, o que costuma atender apenas ao mercado corporativo.

Aliás, esse era o foco da P.A. Semi antes de ser comprada pela Apple há dois anos, então a possibilidade de seus veteranos terem “criado” o A4 não faz muito sentido. Eu acredito que a real experiência de uma fabricante de semicondutores ficou suprimida dentro da Apple por causa do foco no iPad — não deve ter sido à toa que o seu fundador deixou a empresa há algumas semanas, entrando em seguida para o time da Agnilux.

Com foco em servidores corporativos, a Agnilux já contratou funcionários das equipes do TiVo e da Cisco, trabalhando em conjunto com essas empresas e também com a Microsoft e a Texas Instruments. Na certa, o interesse do Google em um novo pessoal especializado nessa área faz todo o sentido no aprimoramento dos seus data centers, o que pode representar uma redução de custos na ampliação deles a longo prazo.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Creative Suite 5 - Caixas

Adobe desiste de realizar futuros investimentos no Flash Professional para criação de apps para iPhone

Próximo Artigo

Apple veicula mais um novo comercial do iPhone: "Family Man"

Posts Relacionados