O melhor pedaço da Maçã.

Google compra empresa de hardware formada por ex-empregados da Apple — ou melhor, da P.A. Semi

Logo da Agnilux

Logo da AgniluxO Google confirmou ontem um rumor de compra da Agnilux, uma empresa de hardware especializada em servidores que foi formada por ex-engenheiros da P.A. Semi logo após sua aquisição pela Apple. Atualmente há poucos veteranos dela em Cupertino, mas cogitou-se o envolvimento deles na criação do A4, processador usado no iPad que também traz memória RAM e um núcleo gráfico integrado.

Publicidade

Não se sabe ao certo qual o interesse da gigante de buscas na Agnilux (como sempre, um representante do Google recusou-se a detalhar o assunto), mas não demorou muito para considerarem isso como um novo capítulo da “guerra” existente entre a gigante de buscas e a Apple, que agora se estenderia para hardware destinado a handsets. Entretanto, o foco da Agnilux é outro, pois ela trabalha apenas na área de servidores, o que costuma atender apenas ao mercado corporativo.

Aliás, esse era o foco da P.A. Semi antes de ser comprada pela Apple há dois anos, então a possibilidade de seus veteranos terem “criado” o A4 não faz muito sentido. Eu acredito que a real experiência de uma fabricante de semicondutores ficou suprimida dentro da Apple por causa do foco no iPad — não deve ter sido à toa que o seu fundador deixou a empresa há algumas semanas, entrando em seguida para o time da Agnilux.

Com foco em servidores corporativos, a Agnilux já contratou funcionários das equipes do TiVo e da Cisco, trabalhando em conjunto com essas empresas e também com a Microsoft e a Texas Instruments. Na certa, o interesse do Google em um novo pessoal especializado nessa área faz todo o sentido no aprimoramento dos seus data centers, o que pode representar uma redução de custos na ampliação deles a longo prazo.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe desiste de realizar futuros investimentos no Flash Professional para criação de apps para iPhone

Próx. Post

Apple veicula mais um novo comercial do iPhone: “Family Man”

Posts Relacionados