O melhor pedaço da Maçã.

Hospital encomenda 100 iPads para uso interno

iPad deitado e de lado

O hospital Kaweah Delta, situado no Estado norte-americano da Califórnia, anunciou hoje que encomendou 100 iPads para uso interno da sua equipe de médicos. As tablets ajudarão no cuidado de pacientes por meio de soluções de monitoramento e visualização de imagens geradas por diversos aparelhos médicos, como equipamentos de raios-X, por exemplo.

Publicidade

iPad deitado e de lado

Também serão utilizadas soluções de acesso remoto a desktops, fornecidas pela Citrix para proporcionar uma integração eficiente entre múltiplos aparelhos, algo que já é adotado pelo complexo hospitalar para iPhones. Para Nick Volosin, seu diretor de serviços técnicos, é possível substituir laptops pela tablet da Apple com esse tipo de técnica para tarefas mais avançadas.

Quando comparado com tablets que custam até US$3.000 para tarefas específicas em hospitais, o iPad pode ser um bom (e barato) substituto, mas neste caso algumas demonstrações técnicas ainda estão em andamento para adaptar os sistemas do hospital ao dispositivo. A direção do complexo afirma que, além dos 100 iPads adquiridos para uso interno, cerca de 20 médicos compraram suas próprias tablets para uso pessoal.

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Destaques e pontos abordados pela Apple na sua conferência de resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal de 2010

Próx. Post

Gráfico: de onde vêm as receitas da Apple atualmente

Posts Relacionados