O melhor pedaço da Maçã.

Boas notícias: iPad Camera Connection Kit suporta headphones/headsets USB e outros acessórios

iPad Camera Connection Kit conectado à câmera da Canon

Há cinco dias, confirmamos que as primeiras unidades do iPad Camera Connection Kit chegariam às mãos de compradores ainda em abril. E foi o que aconteceu: de ontem pra hoje, pipocaram na rede comentários e novidades sobre o tão esperado acessório para o iPad.

Publicidade

iPad Camera Connection Kit conectado à câmera da Canon

A primeira grande novidade veio do TidBITS: o acessório permite a conexão de headphones/headsets USB, permitindo que o iPad seja usado como um comunicador qualquer — descartando, assim, a necessidade de um fone de ouvido Bluetooth. Em um rápido teste, usuários afirmaram que a qualidade do áudio via Skype é “excelente”.

Indo mais além na descoberta, o TUAW divulgou que teclados USB também são compatíveis com o acessório; mais uma vez, descarta-se a necessidade de um modelo Bluetooth e, ao mesmo tempo, economiza-se na bateria.

Publicidade

Abaixo, confira um vídeo que demonstra o processo de importação de fotos de um cartão SD com o iPad Camera Connection Kit:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GuW7Exs53bc[/youtube]

O iPhoto do iPad puxa as imagens em resolução cheia, com os metadados EXIF intactos — de acordo com o iLounge. No envio das fotos por email, o padrão do iPad é enviá-las em 2048×1536 pixels (contra 800×600 pixels do iPhone), mas a dica de sempre continua válida: copiando-as e colando-as em mensagens, a resolução original é mantida.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snake – Classic Game para iPhone OS ganha três modos de jogo e controles aprimorados

Próx. Post

Vídeo: como criar um ebook no formato ePub para iPad com o Adobe InDesign CS5

Posts Relacionados