Na keynote de apresentação do iPhone OS 4.0, Steve Jobs demonstrou um anúncio fictício da Disney•Pixar rodando na plataforma iAd, para promover o filme “Toy Story 3”. Muito bem feito, o mini-app trazia como destaque uma navegação tridimensional, em estilo “carrossel”.
Inspirado pelo que a Apple criou, o desenvolvedor Ted Littledale postou um tutorial de como recriar o menu 3D em seu blog Superted, trazendo inclusive um vídeo demonstrativo:
[vimeo width=”400″ height=”636″]http://vimeo.com/11055757[/vimeo]Embora Jobs tenha dito que criar esse tipo de coisa em HTML5 é “muito fácil”, Ted concluiu que, de fato, para quem conhece bem a linguagem e as tecnologias proporcionadas por ela, não estamos falando de nenhum bicho de sete cabeças. Todavia, ele espera que a Apple prepare uma documentação completa, bem como alguns tutoriais para iniciantes.
Com certeza, o que Ted postou em seu blog já deve abrir a mente de muitos programadores interessados no iAd. 😉
[via App Advice]